Categories
Desenvolvimento Pessoal, Energia

Na vida, somos postos à prova a todo o momento. Há situações que nos paralisam e geram medo, que são difíceis de ter controle e entendimento, “Por que isso está acontecendo comigo?”. E é nessas situações que buscamos “escapes” para confortar o desespero interior: evitar, escapar, descontar, negar, falsos refúgios.

Precisamos ter clareza e atenção plena para lidar com as dificuldades e as emoções. Por isso, precisamos focar no nosso desenvolvimento interior para reconhecer nossas qualidades e fraquezas, para aprender a ter controle e foco.

Um exemplo: em uma crise de ansiedade, com ou sem motivo, sentimos medo, tremores, falta de ar, pensamentos negativos, nervosismo…, nesse momento especifico pensamos que essa dor nunca vai passar, porém aos poucos vamos nos acalmando, pensando racionalmente, e percebemos que esse momento que parecia ser eterno, passou. Tudo depende da nossa mente e da maneira que conseguimos controlar nossos pensamentos e emoções.

Quando estamos passando por uma situação difícil precisamos direcionar nossa atenção de maneira clara para pararmos um minuto, respirar, eliminar a confusão da nossa cabeça e encontrar uma solução.

Para isso, pratique os passos a seguir, para lidar corretamente com dificuldades e emoções difíceis, com atenção e compaixão.

Passo 1: Reconheça seus sentimentos, pensamentos e comportamentos conscientemente. Observe o seu Eu interior e o que é verdadeiro, permita-se sentir o que acontece no agora, no presente.

Preste atenção neste trecho do livro “O Poder do Agora” do Eckhart Tolle:

Então, observar nossas emoções é tão importante quanto observar nossos pensamentos?

Sim. Habitue-se a perguntar o que está acontecendo com você nesse exato momento. Essa questão lhe indicará a direção certa. Mas não analise, apenas observe. Concentre sua atenção dentro de você. Sinta a energia da emoção. Se não há emoção presente, concentre sua atenção mais fundo no campo da energia interna do seu corpo. Essa é a porta de entrada para o Ser.

Passo 2: Permita que tudo seja como é. Permita-se observar, sentir, sorrir, chorar… Não tente evitar ou consertar: quanto mais você resiste ao processo, menos você alcança a cura. Exemplo: você reconheceu o medo, aceite esse sentimento e faça uma pausa para pensar positivo e tirar o foco do medo, “está tudo bem, eu sou mais forte que esse sentimento, eu tenho coragem”.

Passo 3: Investigar é ter o desejo de saber a verdade no momento presente. É basicamente o autoconhecimento. “Quem sou eu?”, “Quais são meus defeitos? E minhas qualidades?”, “O que me faz sentir assim?”, “Qual é o meu propósito?, entre outros questionamentos que são importantes para esse processo. Importante investigar com gentileza e acolher suas dores, para que você se cure e tenha uma vida mais próspera. Busque ajuda profissional!

“Não há despertar de consciência sem dor.
As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma.
Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão”.

-Carl Jung

Passo 4: Entender que não somos a nossa mente nem as nossas emoções. Somos a consciência que está sempre na base de todo e qualquer pensamento e emoção. É necessário nutrir seu interior com cuidado, e ter autocompaixão com suas dores.

A chave é estar consciente e determinada para iniciar uma jornada de mudanças – de realmente oferecer uma presença comprometida com o que é verdadeiro, aqui e agora.

Eu te garanto, com toda a certeza, que saber lidar com os desafios e escolher uma vida com mais abundância e felicidade, será muito mais prazeroso do que ficar estagnada nos velhos pensamentos que te impedem de evoluir.
Eu encontrei o caminho mais curto e posso te ajudar ✨ Vem fazer a diferença na tua vida! Entre no nosso grupo do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/GHfmtIu74L9H7NApsTFcgH Nos acolheremos você !

Siga nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/brunaschummacher/
Site: https://brunaschumacher.com.br/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/brunaschumacher/
Youtube: https://www.youtube.com/brunaschumacher

Espero que tenha gostado! Compartilhe com alguém especial!
Amamos e enxergamos vocês <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *